Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Lacerda reafirma apoio a Aécio e fala sobre relação com Pimentel

Hoje em Dia*
Publicado em 10/10/2014 às 13:10.Atualizado em 18/11/2021 às 04:34.
O prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) voltou a reafirmar, nesta sexta-feira (10), seu apoio a candidatura do presidenciável Aécio Neves (PSDB), que disputará o segundo turno com a presidente Dilma Rousseff (PT). No primeiro turno, o chefe do executivo contrariou a legenda e garantiu seu voto em Aécio. Na ocasião, o PSB lançou Marina Silva como candidata da legenda. "Eu votei em Aécio Neves no primeiro turno, vou votar no segundo turno, e darei o meu apoio à campanha dentro das possibilidades de um prefeito atarefado como eu sou", afirmou.
 
Questionado se irá continuar da direção do PSB, o prefeito não descartou a possibilidade. "Devo participar da reunião do Diretório Nacional na próxima segunda-feira para escolha da nova executiva, e fui ontem convidado a estar lá na próxima segunda-feira. Nesse momento, naturalmente, a vida do prefeito de uma capital, a sua principal obrigação é trabalhar, cuidar da cidade, cumprir os seus compromissos de prefeito", contou.
 
Pimentel
 
Marcio Lacerda falou, ainda, sobre sua relação com o governador eleito por Minas, Fernando Pimentel. Conforme o prefeito, os dois já se conhecem há mais de 40 anos e, inclusive,  "Somos amigos, inclusive, tivemos muitas fases da vida até difíceis juntos, até na prisão. Quando eu fui secretário de desenvolvimento econômico do governo Aécio, eu pude assistir a proximidade muito grande de trabalho entre o governo Aécio e o prefeito Pimentel. Eu, inclusive, fui junto com o então prefeito Pimentel a Brasília para levar a primeira, digamos, versão da proposta de PPP para o metrô de Belo Horizonte", declarou.
 
"Eu espero então, como prefeito e Pimentel como governador, que nós possamos tocar para a frente o projeto do metrô e eu concluir a minha gestão em 2016 com as obras do metrô bem avançadas em Belo Horizonte. O que é um exemplo da possibilidade de cooperação", finalizou Lacerda.
 
 
*Com informações de Alessandra Mendes
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por