
Com óculos vermelhos em formato de estrela, a candidata ao governo de Minas Gerais Lorene Figueiredo (Psol) votou em Juiz de Fora por volta de 9h30 e, sempre sorridente, posou para fotos fazendo gestos com a letra L, símbolo do presidenciável Lula. Com 1% nas inteções de voto, de acordo com pesquisa do Ipec realizada no sábado (1º), ela afirmou estar muito feliz por ter sido a única a pautar temas como fome e violência contra a mulher.
"A expectativa para o dia de hoje é a melhor possível. Nós do Psol estamos com o sentimento de trabalho cumprido, ao pautar temas muito importantes para os mineiros e que nenhuma outra candidatura poderia cumprir, como fome, estrangulamento das contas públicas pelo atual governo, mineração e destruição ambiental, violência contra a mulher e combate às opressões", avaliou, após depositar seu voto.
Ela se disse particularmente feliz com a caminhada para uma "bancada renovada de mulheres, LGBTs, negros e negras que irão nos representar no Congresso e na Assembleia Legislativa', além de vislumbrar a possibilidade de Lula vencer ainda no primeiro turno. "É hora de voltar a ser feliz e combater essa violência política e a fome que se estabeleceram no nosso país", conclamou.
Leia mais