De olho na importância de Minas para o cenário na eleição nacional, os candidatos à presidência seguem colocando o Estado como destino de eventos da campanha eleitoral. Nesta segunda-feira (12), a candidata do MDB, Simone Tebet (MDB), visita Montes Claros, no Norte de Minas.
No local, a candidata faz uma caminhada pelo Centro da cidade, saindo da Praça Matriz. Em seguida, a senadora se encontra com empresários e lideranças na Associação Comercial, Industrial e de Serviços da cidade.
Esta é a segunda vez que a candidata visita o Estado desde o início da corrida eleitoral, em agosto. Na última semana, Simone veio a Belo Horizonte pela primeira vez. Durante discurso, ela defendeu a preservação da Serra do Curral e se encontrou com apoiadores na Praça Sete, no Centro.
Lula em Minas
Montes Claros também receberá a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta semana. O petista deve vir a Minas na próxima quinta-feira (15), quando fará um comício acompanhado do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), candidato ao governo de Minas, e do senador Alexandre Silveira (PSD), candidato à reeleição.
Alckmin
Minas também recebe a visita do candidato a vice-presidente da República na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB). O ex-governador de São Paulo tem agenda de campanha na terça-feira (13) em Belo Horizonte, Poços de Caldas, no Sul, e Uberlândia, no Triângulo.
Na capital mineira, Alckmin vai se reunir com a diretoria da Santa Casa, com movimentos sociais e ainda tem a possibilidade de um encontro com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O objetivo da vinda do candidato a vice-presidente seria fortalecer a candidatura da chapa no Estado.
Leia mais: