Visita presidencial

Lula antecipa vinda a BH e desembarca na Pampulha na tarde desta quarta

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
07/02/2024 às 07:55.
Atualizado em 07/02/2024 às 08:22
Lula participou de evento de anúncio da construção da sede definitiva do campus Belford Roxo do Instituto Federal do Rio de Janeiro na terça (6) (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Lula participou de evento de anúncio da construção da sede definitiva do campus Belford Roxo do Instituto Federal do Rio de Janeiro na terça (6) (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antecipou a vida a Belo Horizonte e desembarca no aeroporto da Pampulha no início da tarde desta quarta-feira (7). A previsão inicial era de que o presidente chegaria em Minas na quinta-feira (8). Entretanto, conforme agenda oficial do Planalto, Lula vai chegar na capital mineira às 13h40.

A previsão oficial é que o presidente cumpra agendas no Rio de Janeiro, participando de duas cerimônias, iniciando às 9h30 e finalizando às 11h30. Conforme a agenda presidencial, às 12h50 embarca para a capital pela Base Aérea do Galeão e chega em Belo Horizonte pelo Aeroporto da Pampulha, com desembarque previsto às 13h40. Após o desembarque, não estão previstas agendas para esta quarta.

A visita de Lula a Minas será a primeira neste terceiro mandato presidencial. A expectativa é de que ele anuncie investimentos no Estado, com novos repasses para obras de infraestrutura e programas sociais. Uma das mais esperadas é o anúncio da obra da duplicação da BR-381, também conhecida como a "Rodovia da Morte", no trecho de BH até Caeté.

Lula fará um balanço dos investimentos do governo em Minas em um evento no Minascentro, na quinta-feira (8).

O presidente deve assinar a ata que marca a retomada das obras do Hospital Universitário (HU/UFJF). O evento contará com a presença de ministros, parlamentares, membros dos Poderes e lideranças de Minas.

Viagens

Lula, em 2024, está priorizando viagens dentro do país, buscando ajudar candidatos pertencem à sua base aliada. Em Minas, o PSD de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, comanda a prefeitura de BH e quer manter o controle sobre a capital. Pacheco também estará ao lado de Lula.

Zema

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), aceitou o convite do presidente e deve participar da agenda do governo federal em BH. 

Antes mesmo do convite oficial, Zema já havia solicitado ao Palácio do Planalto um encontro para conversar reservadamente com Lula sobre demandas de Minas. Esse encontro deve ocorrer no Minascentro, na quinta (8), onde Lula fará um balanço dos investimentos do governo em Minas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por