
O ex-presidente Lula (PT) desmentiu o presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a obra de Transposição do São Francisco. O candidato à presidência da República participa de debate nos estúdios da TV Bandeirantes, em São Paulo, neste domingo (16).
Durante o embate, Bolsonaro disse que Lula “negou água para os irmãos nordestinos”. Em resposta, o petista disse que: “Se tem um mentiroso aqui, esse é Jair Messias Bolsonaro, inclusive, sobre levar água para o Nordeste”, acusou
“Era para ter acabado em 2010, no seu governo. Passou para 2012, governo Dilma. Mas o Brasil vivia uma explosão de corrupção. O senhor negou água para os seus irmãos nordestinos. Eu fui lá com o Rogério Marinho e o povo reconheceu. Pegamos uma obra parada há 10 anos. Tudo no seu governo tinha corrupção”, rebateu Bolsonaro.
“Quem fez a transposição do Rio São Francisco foi esse que vos fala porque sou nordestino e já tive a experiência de carregar balde na cabeça. Portanto não minta”, disse Lula.
Vale lembrar que trechos da obra da transposição do rio São Francisco foram entregues nos governos de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), o que comprova que as obras de trasposição do Rio São Franscisco estariam paralisadas há cerca de dez anos.