
O candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, realizou caminhada dentro do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12).
Além de lideranças da comunidade, Lula esteve ao lado de sua esposa, a socióloga Janja da Silva, e do prefeito da capital carioca, Eduardo Paes. Quem também esteve no encontro foi a irmã da ex-vereadora Marielle Franco, Anielle Franco.
“Vocês podem ficar certos que vai ter uma conferência nacional dos povos das favelas pra gente decidir as políticas públicas para as favelas. Prometo para vocês que esse país vai mudar e vai mudar para melhor”, disse o ex-presidente durante reunião no Complexo.
O petista afirmou ainda que é necessário mudar o cenário das favelas e fazer o Estado ser presente nesses locais, não somente com a polícia. “Queremos que a polícia seja apenas um dos componentes. Antes da polícia tem que vir saúde, cultura, educação e melhoria de vida das pessoas”, completou.
Leia mais: