
No "centro" da campanha do segundo turno, Belo Horizonte será palco de dois grandes eventos dos candidatos à Presidência neste sábado (22). Em agenda prevista para 11h, o ex-presidente Lula (PT) faz uma caminhada na região de Venda Nova. Já a Pampulha recebe, no mesmo horário, a primeira-dama Michelle Bolsonaro para o que os apoiadores têm chamado de "Dia da Virada".
A "ofensiva" do petista em Minas começou na sexta (21), com visitas à Teófilo Otoni e Juiz de Fora. Neste sábado, Lula desembarca faz caminhada na capital com destino a Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana.
Além do ex-presidente, estão confirmadas as presenças da ex-ministra do Meio Ambiente e deputada federal eleita por São Paulo, Marina Silva e da senadora e ex-candidata à presidência da República, Simone Tebet. Antes, às 10h, Lula deve falar com a imprensa.
Já a campanha de Bolsonaro preparou turnê por cinco regiões do Estado com a presença da primeira-dama Michelle Bolsonaro e da ex-ministra e senadora Damares Alves (Republicanos-DF). A ideia das visitas é tentar virar votos em Minas para garantir a reeleição do liberalista.
O evento com a presença das duas em BH é a partir das 9h na Praça Geralda Damata Pimentel, na orla da Lagoa da Pampulha. A agenda prevê que por volta das 11h a primeira-dama fale à apoiadores. Depois disso, a campanha segue em passeata e motociata no sentido Zoológico e bicicleata no sentido Iate Tênis Clube.
A agenda deve ter a participação do senador eleito Cleitinho Azevedo (PSC), e do deputado federal eleito Bruno Engler (PL). A iniciativa é organizada pelos pastores Jorge e Daniela Linhares junto com movimentos de direita do Estado.
Ontem, Michele esteve em Governador Valadares e, à noite, em Ribeirão das Neves, no evento "Mulheres com Bolsonaro".