Eleições 2022

Lula tem a preferência dos jovens, mostra pesquisa Datafolha

Da Redação
primeiroplano@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/07/2022 às 20:56.
 (TSE/Divulgação)

(TSE/Divulgação)

Pesquisa do Instituto Datafolha mostra que Lula (PT) tem ampla vantagem em relação a Bolsonaro (PL) entre os eleitores jovens. O candidato petista à Presidência da República aparece com 51% das intenções no levantamento divulgado nesta quinta-feira (28). Bolsonaro fica bem atrás, com 20% da intenção de votos entre pessoas de 16 a 29 anos, em 12 capitais brasileiras.

Ciro Gomes (PDT) tem 12%. Na sequência aparecem André Janones (Avante), com 2%, e Simone Tebet (MDB), Vera Lúcia (PSTU), Pablo Marçal (PROS), Leonardo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB), com 1% cada. 

Os nomes de Eymael (DC), Luciano Bivar (União Brasil), General Santos Cruz (Podemos) e Felipe D’Ávila (Novo) não atingiram 1%. Os votos em branco ou nulo estão em 8%; 3% dos eleitores ouvidos não opinaram ou não votam.

O levantamento foi realizado entre os dias 20 e 21 de julho de 2022, com mil jovens e adolescentes de 15 a 29 anos.

As entrevistas foram realizadas em 12 capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre, Belém, Manaus, Brasília e Goiânia.

A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos quando se considera o total da amostra.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por