Genial/Quest

Lula venceria todos os principais adversários em possível segundo turno nas eleições, diz pesquisa

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
03/08/2022 às 14:22.
Atualizado em 03/08/2022 às 14:24
 (Montagem)

(Montagem)

Independentemente do adversário, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria as eleições deste ano em um eventual segundo turno na disputa pela Presidência da República. O dado é da pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quarta-feira (3).

Segundo as projeções, contra Jair Bolsonaro (PL), o petista tem 51% das intenções de votos, enquanto o atual presidente tem 37%. Em um segundo cenário, o ex-presidente continua com 51% e Ciro Gomes teria 27% dos votos. Já contra Simone Tebet, Lula sobe para 55% e a candidata do MDB aparece com 22%.

Petista lidera

Lula lidera as pesquisas com 44% das intenções de votos na corrida presidencial. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo, com 32%.

Em comparação com o levantamento realizado em julho, Lula oscilou e Bolsonaro flutuou 1 ponto. Em terceiro lugar aparece o candidato do PDT, Ciro Gomes, com 5%, seguido por André Janones (Avante), 2%, Simone Tebet (MDB), 2%, e Pablo Marçal (Pros), 1%. Indecisos somam 6%, mesmo percentual de Branco / Nulo / Não vai votar.

Não pontuaram: Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC), Felipe D’Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União) e Leonardo Péricles (UP).

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 31 de julho, e consultou 2 mil entrevistados, em 120 municípios sorteados. O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 2 pontos percentuais. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-02546/2022.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por