
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (29), para anunciar projetos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), nas modalidades Mobilidade Urbana Sustentável e Renovação de Frota. O petista deve confirmar a expansão do metrô de BH a Contagem. Lula estará acompanhado da também petista, a prefeita Marília Campos, além do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
“Vou anunciar a expansão do metrô de BH a Contagem. Será um investimento de R$ 1 bi em que vamos implantar 3,6 km de duas novas estações, Parque São João e Beatriz, a partir da estação Novo Eldorado que já está em construção”, disse Lula em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Record, na quinta-feira (27).
Além disso, Lula prometeu firmar dois projetos com o prefeito de BH, Álvaro Damião (União), também voltados ao transporte público. De acordo com o presidente, serão destinados cerca de R$ 456 mi para implantação de 64,3 km de faixas exclusivas para transporte coletivo e aquisição de 100 ônibus elétricos.
Lula em BH
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve visitar o Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, na próxima quinta-feira (4), para lançar o programa federal “Gás do Povo”. A informação foi confirmada pela equipe do ministro Alexandre Silveira, que articula a vinda do petista à capital mineira.
Antes da visita à BH, Lula tem compromissos em Contagem, na região metropolitana, para participar de eventos relacionados ao Novo PAC, e em Montes Claros, no Norte do estado, onde o presidente comparece a inauguração de um centro de tecnologia.
Com as agendas desta sexta (29) e da próxima quinta (4), Lula chegará a sexta visita a Minas neste ano. Em julho, última vez em que esteve no estado, o presidente desembarcou em Minas Novas (Vale do Jequitinhonha) para anunciar investimentos na região.
Gás do Povo
O lançamento do "Gás do Povo", programa social que reformula e amplia o atual Vale-Gás, será realizado em Belo Horizonte, na próxima quinta-feira (4). O projeto altera o modelo atual, que envolve o pagamento em dinheiro do benefício, que pode ser usado para outras finalidades.
O novo formato concederá a retirada gratuita de botijões de GLP (gás liquefeito de petróleo), o que garante a finalidade do benefício. O programa contempla famílias inscritas no CadÚnico e com renda per capita de até meio salário mínimo por mês.
A gratuidade é limitada a um benefício por família e as revendedoras irão receber um valor de referência pago pelo governo de forma regionalizada.
Leia mais