Até 2026

Macron confirma ‘casamento’ com Lula e anuncia plano para ter 8 mil estudantes brasileiros na França

Com 3,4 milhões de seguidores no Instagram, presidente francês entra na brincadeira sobre as fotos com petista durante viagem ao Brasil e agradece acolhida em mensagem na rede social

Ana Paula Lima
@anaplimabh
28/03/2024 às 20:50.
Atualizado em 28/03/2024 às 20:55

()

()

O presidente da França, Emmanuel Macron, entrou na brincadeira dos internautas que compararam as fotos dele com Lula a registros típicos de casais prestes a subir no altar, os chamados ensaios pre-wedding. Com um senso de humor bem abrasileirado e usando um meme que faz referência ao musical romântico La La Land, o político publicou no perfil oficial que mantém no Instagram: “Foi um casamento! A França ama o Brasil e o Brasil ama a França”.

Na postagem, feita pouco após as 20h (horário de Brasília), Macron agradeceu o acolhimento do petista, da primeira-dama e de “todos os brasileiros que conheceu” e pontuou eventos da agenda que teve no Brasil como chefe de Estado – os compromissos oficiais terminam nesta quinta-feira (28).  

Também antecipou que Brasil e França estabeleceram uma meta importante para abril de 2025, que é retomar as temporadas interculturais entre os dois países, e planos para aumentar o número de estudantes brasileiros no país europeu dos atuais 5 mil para 8 mil até 2026. 

O francês encerra a mensagem elogiando a maneira como Lula “restaurou o equilíbrio institucional” e dizendo que ambos acreditam na democracia, no futuro e em um “caminho para o otimismo e o progresso”. “Acabamos de inaugurar um novo capítulo na nossa relação! Viva a amizade entre o Brasil e a  França!”.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por