
O primeiro comício de campanha do ex-presidente Lula em Belo Horizonte deve reunir mais de 30 mil pessoas no final da tarde desta quinta-feira (18), na Praça da Estação, bem no coração da capital mineira.
O início do evento está previsto para as 18h, mas o público deve começar a chegar ao local ainda durante a tarde. A Prefeitura de Belo Horizonte informou que não fará nenhuma ação específica de trânsito para o evento. Porém, manterá equipes de prontidão e fará intervenções no local se for necessário.
O evento será aberto a todos e não haverá restrição de entrada, segundo a organização. Porém, é solicitado que os interessados em participar façam registro através de link disponibilizado na página e redes sociais do PT e da aliança de apoio à candidatura de Alexandre Kalil (PSD).
Segurança
Segundo a organização do evento, a crescente violência política no país preocupa, mas isso não impacta em restrições ao público. Apesar disso, após algumas ocorrências, como o ataque a petistas com um drone durante comício em Uberlândia, em junho, aumentaram a atenção e cuidados para o comício em Belo Horizonte.
Além de Lula, o evento terá as presenças do candidato a vice na chapa do PT, Geraldo Alckmin (PSB); de Alexandre Kalil (PSD), candidato ao governo de Minas Gerais; André Quintão (PT), candidato a vice-governador; e Alexandre Silveira (PSD), candidato à reeleição ao Senado.
Eles concorrem aos cargos majoritários em Minas Gerais e têm o apoio do ex-presidente Lula para a disputa.
Leia Mais