(Fabio Rodrigues Pazzebom/ Agência Brasil)
O Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), disse nesta segunda-feira (9) que, com os terroristas detidos nesse domingo (8), após ataque à Praça dos Três Poderes, foram encontradas diversas armas brancas, como machadinhas e facões.
Em publicação nas redes sociais, o senador mineiro agradeceu o trabalho da Polícia Legislativa e confirmou que foram feitas 44 prisões em flagrante dentro do Senado.
“Todos os detidos foram encaminhados para o complexo penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Com eles, os policiais encontraram machadinhas, facões, porretes e estilingues com esferas de aço usados para atacar os policiais”, disse.
“Registro aqui o trabalho das polícias legislativas, órgãos responsáveis pela segurança do Congresso Nacional”, escreveu.
Ataques em Brasília
Ontem, milhares de manifestantes bolsonaristas invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília, e praticaram atos de terrorismo contra os prédios do Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Um rastro de destruição foi deixado no local.
A invasão começou após a barreira formada por policiais na Esplanada dos Ministério, que estava fechada, ter sido rompida. O Congresso Nacional foi o primeiro a ser invadido, com os manifestantes ocupando a rampa e soltando foguetes. Depois eles quebraram vidro do Salão Negro do Congresso e danificaram o plenário da Casa. Até o momento, a Polícia Civil do Distrito Federal informou que prendeu cerca de 300 pessoas.
Hoje, o acampamento bolsonarista localizado em frente ao QG do Exército em Brasília foi. Segundo o portal G1, 1,2 mil pessoas estavam no local e foram retiradas em mais de 40 ônibus, encaminhadas para a sede da Polícia Federal.
Leia mais:
Em carta, Poderes garantem união e pedem 'serenidade' à população
Sindicato cobra investigação sobre agressões e maior segurança a jornalistas de Minas