Getsêmani em BH

'Me sinto constrangido em falar de política na casa de Deus, mas aceito', diz Braga Netto em igreja

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
19/10/2022 às 16:13.
Atualizado em 19/10/2022 às 17:56
 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Pela segunda vez na reta final das eleições, a campanha do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), participa de um evento religioso em BH para reafirmar a ligação com o público evangélico.

Nesta quarta-feira (19), Bolsonaro foi representado por seu candidato a vice-presidente, General Braga Netto (PL), em culto da igreja Getsêmani, no bairro da Graça, região Nordeste da capital.

Em 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, Jair Bolsonaro esteve pessoalmente na cidade para participar da inauguração de um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, que é comandada pelo pastor Valdemiro Santiago.

Na Getsêmani, Braga Netto abriu seu discurso dizendo que estava "constrangido, não me sinto confortável, em falar de politica numa casa de Deus".

Ele disse que aceitava a missão de falar na igreja, "mesmo constrangido", para salvar "nossos valores".

O candidato a vice ainda justificou falas polêmicas de Bolsonaro dizendo que o atual presidente é autêntico, enquanto Lula se adapta ao momento.

Da plateia, ao lado do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), Braga Netto assistiu o pastor Edésio Silva, pai do deputado federal eleito, Nikolas Ferreira (PL), dizer que "o outro lado é  canalha", em referência aos petistas e apoiadores do ex-presidente Lula (PT), adversário de Bolsonaro no segundo turno.

Ainda em seu discurso, o candidato a vice na chapa do PL lembrou que tem origem familiar, de pedir bênção ao pai e à mãe, e que acredita que o Brasil será um pátria evangélica. Nesse momento, recebeu desejos de "glória a Deus" dos presentes.

Zema
O governador mineiro reeleito usou sua fala para criticar as gestões do PT e negou o crescimento do país nos anos petistas. "Foi uma ilusão; não era sustentável. Foi um crescimento à base de anabolizantes", afirmou Zema.

O governador, que nessa terça-feira (18) acompanhou Bolsonaro em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e em Montes Claros, no Norte do Estado, disse também que é preciso mobilizar votos para que os mineiros não caiam "no canto da sereia" dos petistas.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por