PSOL

Minas tem mais uma pré-candidatura anunciada para a corrida ao governo

Luciane Amaral
lamaral@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/04/2022 às 21:54.
A professora universitária Lorene Figueiredo é pré-candidata do PSOL ao governo do estado (PSOL / Divulgação)

A professora universitária Lorene Figueiredo é pré-candidata do PSOL ao governo do estado (PSOL / Divulgação)

Nesta terça-feira (5), a professora Lorene Figueiredo foi anunciada como pré-candidata do PSOL ao governo do estado. Presidente do partido em Juiz de Fora, na Zona da Mata, ela já disputou eleições para a prefeitura da cidade.

Formada em história, com especialização em Educação e em Políticas Públicas, Lorene é professora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Lorene diz que a “apresentação da candidatura é fruto do desejo do PSOL de qualificar o debate eleitoral com um projeto de esquerda, que expresse no pleito o projeto de transformação que abrace as lutas do povo trabalhador que sofre com o empobrecimento, a alta dos preços dos alimentos e de itens de necessidades básicas como transporte e energia elétrica, diante da concentração brutal de renda e do endividamento das famílias e da degradação ambiental”.

Com o anúncio do nome do PSOL, já são quatro pré-candidatos na disputa pela Cidade Administrativa: o ex-prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD), Romeu Zema (Novo), que concorre à reeleição, e o senador Carlos Viana (PL).

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por