O deputado estadual André Quintão (PT), que foi vice na chapa de Alexandre Kalil (PSD) ao governo de Minas Gerais, foi indicado para compor a equipe de transição, na área social, que será coordenada pela senadora Simone Tebet (MDB). Também farão parte da equipe as ex-ministras nos governos petistas de Lula e Dilma Rousseff, Márcia Lopes e Tereza Campello.
André Quintão foi vereador de Belo Horizonte por dois mandatos e é servidor efetivo da PBH. Ele exerceu o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Social da capital no governo do ex-prefeito Patrus Ananias (PT) . Também foi secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social durante o mandato de Fernando Pimentel (PT).
Os nomes da equipe de desenvolvimento social foram apresentados pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), coordenador geral da transição governamental. Segundo ele, garantir o cumprimento da agenda social é a prioridade do futuro governo Lula.
"Social é mais urgente. Não interromper e implementar os R$ 150 para famílias com crianças com menos de 6 anos. A outra é não interromper serviços públicos essenciais: saúde, educação, remédios, obras. Precisamos garantir esse trabalho", afirmou o ex-governador de São Paulo.
Leia Mais: