5 dias

Moraes define prazo para Zema explicar fim da exigência de vacinação de estudantes

Governador afirmou em vídeo que 'todo aluno, independente de ter ou não vacinado, terá acesso às escolas'

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/02/2024 às 20:44.
Alexandre de Moraes dá prazo para Zema explicar fim da exigência de vacinação para matrícula em escolas públicas (Reprodução / Instagram Alexandre de Moraes - Instagram Romeu Zema)

Alexandre de Moraes dá prazo para Zema explicar fim da exigência de vacinação para matrícula em escolas públicas (Reprodução / Instagram Alexandre de Moraes - Instagram Romeu Zema)

Nesta quinta-feira (15), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), explique em cinco dias o fala sobre o fim da exigência da vacina para a matrícula de alunos na rede estadual de ensino no Estado. 

“Para melhor apreciação da questão posta nos autos, intime-se o governador de Minas Gerais, Romeu Zema […] para que preste informações, no prazo de 05 (cinco) dias, nos termos do art. 989, I, do CPC. Vindas as informações, sem necessidade de nova conclusão, encaminhem-se os autos à PGR para que apresente parecer”, decretou Moraes.

O ministro atendeu a ação movida pela deputada federal Célia Xakriabá (PSOL), pela deputada estadual Bella Gonçalves (PSOL) e pelas vereadoras Cida Falabella (PSOL) e Iza Lourença (PSOL) contra a fala de Zema. 

O pronunciamento do governador aconteceu no dia quatro de fevereiro em um vídeo que Zema aparece ao lado do senador Cleitinho (Republicanos) e do deputado federal Nikolas Ferreira (PL). 

“Aqui em Minas, todo aluno, independentemente de ter ou não se vacinado, terá acesso às escolas”, ressaltou o governador, que, na legenda, acrescentou que “nenhum aluno será impedido de estudar por conta de vacina”, disse Romeu Zema à época.

Vale ressaltar que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê a obrigatoriedade  da vacinação das crianças em casos como o da imunização contra a Covid-19.

Até o fechamento desta matéria, o Governador não havia se pronunciado sobre o fato.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por