Violência

Motorista de candidata a deputada é morto a tiros durante campanha em Fortaleza

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
27/09/2022 às 12:09.
Atualizado em 27/09/2022 às 12:27
 (Reprodução / Redes sociais)

(Reprodução / Redes sociais)

O motorista Ianário Pereira de Souza Rocha, de 29 anos, foi morto a tiros enquanto trabalhava como colaborador em um evento da campanha política no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, no fim da tarde desta segunda-feira (26).

A informação foi confirmada pela equipe da candidata a deputada estadual Sabrina Veras (MDB) em nota de pesar divulgada nas redes sociais. 

"A comitiva da candidata emedebista Sabrina Veras foi vítima de um ato de violência no final da tarde desta segunda-feira, durante um evento de campanha. Na ação criminosa, o motorista da equipe, Sr. Ianário Pereira de Souza Rocha, foi brutalmente assassinado", diz um trecho da nota.

Ainda segundo a equipe da candidata, a polícia já iniciou as investigações para apurar a motivação do crime.

"Esperamos que as autoridades realizem ampla e célere investigação e responsabilizem os culpados. Extremamente abaladas, Sabrina Veras e sua equipe estão prestando total apoio à família da vítima, à qual se solidarizam com os mais profundos votos de pesar, assim como a seus amigos e colegas", informou a nota.

Investigação 

De acordo com a Polícia Civil de Fortaleza, o homem foi morto a tiros por suspeitos em uma moto, que fugiram em seguida. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Militar e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos sobre o caso.

"O caso está a cargo da 6ª Delegacia do DHPP. Diligências estão em andamento visando identificar os suspeitos, bem como elucidar a motivação do crime", disse a polícia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por