O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse nesta quinta-feira (2) que “não faz sentido” Tarcísio de Freitas (Republicanos), chefe do executivo paulista, deixar a administração de SP para tentar se candidatar à presidência nas eleições do ano que vem.
“A posição dele é disputar a reeleição como governador de São Paulo. Se a reeleição fosse hoje, ele teria 80% de chances, na minha opinião, de ser reeleito. Ele deixar essa reeleição garantida para disputar uma outra (presidência) onde a chance talvez seja a metade, não faz nenhum sentido”, afirmou o governador de Minas durante a inauguração da sede da IVECO Academy nesta quinta-feira (2), na sede do Senai, no bairro Horto, região Leste de BH.
Pré-candidato à presidência, Zema afirmou que a direita deve ter vários representantes nas eleições de 2026. Apesar disso, o governador destacou que, independente do resultado, os candidatos devem se juntar no segundo turno para ter um “Brasil governado pela direita”.
“Fica cada vez mais claro que a direita terá vários candidatos no ano que vem na eleição presidencial. Eu, inclusive, já me lancei como pré-candidato, mas todos estarão unidos no segundo turno. Isso está muito claro, e é o que nós queremos, o Brasil governado pela direita”, completou.
Leia mais: