Deputado mais votado

Nikolas Ferreira critica retirada do Bolsa Família do teto de gastos

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/12/2022 às 17:36.
 (MAURICIO VIEIRA)

(MAURICIO VIEIRA)

O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL) lamentou a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que retirou o Bolsa Família do teto de gastos. A decisão favorece o governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e interfere na negociação da PEC do orçamento, que será votada nesta terça-feira, na Câmara dos Deputados. 

Segundo o deputado, que participa da cerimônia de diplomação dos eleitos em 2022 na Sala Minas Gerais, em BH, na tarde desta segunda-feira (19), esse seria mais um caso de atuação indevida do STF. "Eu estou com uma tornozeleira virtual determinada pelo STF. Infelizmente, o deputado mais votado do Brasil tem seu direito de fala limitado. Se eu criticar, posso ser multado em R$ 20 mil. Infelizmente, o STF manda em tudo hoje", reclama. 

Outro lado
Já o deputado Rogério Correia (PT) disse que a decisão de Gilmar Mendes é bem-vinda. "Cumpre a lei, garante o benefício a quem precisa. E amanhã os deputados terão o direito de expressar sua opinião ", destaca.

STF
Nos últimos dias antes do recesso da Justiça, iniciado nesta segunda-feira (19), o STF tomou duas decisões que interferem nas negociações em curso no Congresso Nacional.

Além da retirada do Bolsa Família do limite de gastos, o tribunal também considerou ilegal a prática do orçamento secreto, defendido por alguns grupos de parlamentares, incluindo o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por