Polêmica

Nikolas Ferreira é chamado de ‘chupetinha’ em reunião de comissão da Câmara e vídeo viraliza

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/03/2023 às 21:59.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou a ser um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesta terça-feira (28). Durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, o parlamentar mineiro teria sido chamado de “chupetinha” pelo presidente da CCJC, deputado federal Rui Falcão (PT-SP).

No vídeo que circula pela internet, dá para ver que Nikolas aguarda seu direito de falar, dá para ouvir parlamentares gritando “coloca a peruca” e “deixa a Nicole falar”. Essas são referências à atitude do deputado do PL que, em 8 de março deste ano, durante sessão da Câmara em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, vestiu uma peruca loira e se intitulou “Nicole”, sugerindo que assim teria “local de fala”.

Ainda na gravação viral, Nikolas Ferreira pede que Rui Falcão lhe dê a palavra na comissão, em meio aos burburinhos. Nesse momento, o presidente da CCJC diz “deixa o deputado falar” e, em seguida, parece soltar a expressão “vai chupetinha”. O parlamentar mineiro logo retruca: “peraí, presidente. Aí eu não compreendi, presidente”.

Com a repercussão do vídeo, a palavra “chupetinha” conquistou o primeiro lugar entre os assuntos do momento (trending topics) do Twitter na noite desta terça.

Por meio de seu perfil nessa rede social, o deputado federal mineiro comentou a polêmica da reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. "A tara da esquerda é acusar hétero de ser gay. Usam a homossexualidade como ofensa. E ainda recebe aplausos do 
@felipeneto e cia. Só pra registrar mesmo", publica Nikolas.

O deputado e presidente da comissão, Rui Falcão, publicou uma nota em seu perfil do Twitter, comentando o ocorrido.

“O presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), deputado Rui Falcão, repudia com veemência as informações noticiadas em veículos de comunicação que atribuíram a ele xingamento homofóbico direcionado ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) durante reunião na comissão com o ministro de Justiça, Flávio Dino, ocorrida nesta terça-feira (28). Deputado informa que ao passar a palavra ao parlamentar, desligou o seu microfone. Na ocasião, vazou um áudio com expressão homofóbica contra o deputado Nikolas, o que culminou em interrupções por parte da mesa. Falcão afirma que não se sabe ainda quem foi o autor da manifestação contra Ferreira”.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por