Eleições 2022

Nova versão do e-Título traz opção para ‘furar fila’ no atendimento virtual da Justiça Eleitoral

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
16/05/2022 às 21:04.
Atualizado em 16/05/2022 às 21:09

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou na última sexta-feira (13) a versão atualizada e com novidades do aplicativo e-Título. Uma das novidades é a opção “Cartório Lotado”, que permite ao eleitor entrar numa espécie de “fila de espera” quando for solicitar serviços da Justiça Eleitoral e o acesso estiver congestionado. Quem estiver nessa opção terá preferência de atendimento.

Outro ponto atualizado no aplicativo são as opções de acessibilidade. Em especial, a mudança de cor da tela, que passou do verde para azul para dar maior conforto às pessoas com algum tipo de deficiência visual, como daltonismo. A versão apresenta, ainda, melhorias nas notificações, que possibilita o registro histórico dos avisos recebidos pelo usuário.

O e-Título foi lançado em 2018 e permite o acesso à Justiça Eleitoral por celular ou tablet. Além de ser uma versão digital do título de eleitor, disponibiliza uma série de informações e serviços, como apresentação de justificativa eleitoral; emissão das certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais; acesso e emissão de guia para o pagamento de multas; consulta ao local de votação e a inscrição como mesário voluntário.

Na hora da votação, quem já cadastrou biometria pode utilizar o aplicativo como forma de identificação. Se ainda não tiver feito o cadastramento biométrico, como a versão do e-Título não traz fotografia, o eleitor deverá levar outro documento oficial com foto para se identificar perante o mesário para votar. No dia da eleição, o aplicativo também informa o local de votação, inclusive utilizando a integração com o Waze e o Google Maps.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por