'O Lula é o retrato do PT, partido envolvido em corrupção', diz Alckmin

Estadão Conteúdo
30/01/2016 às 14:18.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:14
 (Marcelo Camargo )

(Marcelo Camargo )

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou neste sábado (30) durante entrevista coletiva à imprensa, que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva é o retrato do Partido dos Trabalhadores (PT) e que a sociedade espera que as suspeitas que recaem sobre o petista sejam apuradas rigorosamente.

Nesta semana, a Polícia Federal deflagrou a 22ª fase da Lava Jato, tendo como foco obras da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), entre elas o edifício Solaris, no Guarujá (SP), onde a esposa de Lula, Marisa Letícia, teve direito de compra de um apartamento. O ex-presidente e a ex-primeira-dama foram intimados pelo Ministério Público de São Paulo a depor sobre o apartamento, na condição de investigados - a investigação tenta descobrir se houve ocultação de patrimônio.

"Eu acho que o Lula é o PT. O Lula é o retrato do PT, partido envolvido em corrupção, sem compromisso com as questões de natureza ética, sem limites. É muito triste o que estamos vendo", disse o governador, em evento realizado em São Paulo. "O que a sociedade espera é que seja apurado com absoluto rigor e se faça justiça."

Lula nega qualquer ilícito envolvendo o apartamento. Em nota divulgada nesta semana, o petista diz repudiar "qualquer tentativa de envolver seu nome em atos ilícitos investigados na chamada Operação Lava Jato".

"Eu acho que o Brasil sempre teve, lamentavelmente, uma impunidade com o chamado crime do colarinho branco", afirmou Alckmin. "Eu acho que o país está dando um salto importante. É um sacrifício, é doloroso tudo isso, mas é necessário."

Viaturas

A fala de Alckmin aos jornalistas ocorreu após solenidade de entrega de 734 novas viaturas para as polícias Civil e Militar, destinadas às unidades da capital. Desse montante, 265 novos veículos serão destinados à Polícia Civil, enquanto a Polícia Militar receberá 469 viaturas. O investimento total do Estado para a renovação da frota foi de mais de R$ 56 milhões.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por