Operação combate sonegação fiscal em 24 municípios mineiros

Alessandra Mendes - Hoje em Dia
14/07/2015 às 11:33.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:54
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefa) realiza nesta terça-feira (14) a primeira de uma série de fiscalizações da operação Impacto Fiscal. O objetivo é coibir a sonegação fiscal em Minas. A ação, realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM), ocorre simultaneamente em 25 pontos de 24 municípios mineiros.

Nos locais, as equipes de fiscalização fazem a conferência das notas fiscais dos veículos de carga. No posto da PRF na BR-381, em Betim, um caminhão de cimento já foi apreendido por problemas na nota fiscal.

O foco da fiscalização varia de acordo com a região do Estado. Na região Central, as cargas mais visadas são de combustível, produtos importados, cimento, atacadista e tintas; na região Leste são as cargas de granito, bebidas e gado; na Sul o foco é o combustível; no Triângulo Mineiro são os grãos, gado e combustível; na região Norte o foco é no transporte de bebidas e na Zona da Mata a fiscalização é mais voltada para as cargas de bebidas e combustível.

Além das fiscalizações, a Fazenda ainda cumpriu mandados de busca e apreensão em três empresas de Betim do ramo de tintas. As empresas estariam burlando as notas fiscais e recolhendo menos imposto do que o devido.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por