Posse em Brasília

Para fugir de diárias que chegam a R$ 4 mil, petistas mineiros apostam em alojamento coletivo

Hermano Chiodi
Enviado especial a Brasília
Publicado em 31/12/2022 às 17:54.
Gerley Gandra e Tayná Rodrigues, de Betim, conseguiram abrigo  no alojamento do MST, montado no estádio Mané Garrincha (Hermano Chiodi)

Gerley Gandra e Tayná Rodrigues, de Betim, conseguiram abrigo no alojamento do MST, montado no estádio Mané Garrincha (Hermano Chiodi)

A rede hoteleira de Brasília ficou lotada com o movimento da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Sivla (PT) neste domingo (1º). E para quem encontrar vaga, uma diária neste Ano Novo pode passar de R$ 4 mil. Para encaixar a festa no orçamento, muitos mineiros optaram por ficar em um dos três alojamentos coletivos, montados em espaços públicos do Distrito Federal.

É o caso de Gerley Gandra, de Betim, na Grande BH. Ele veio para Brasília com amigos, sem certeza de que teriam um lugar para ficar. Acabaram achando um espaço no alojamento do MST, montado no estádio Mané Garrincha, região central do Distrito Federal.

"A gente conversou com um, conversou com outro e conseguimos um lugar aqui! Agora amanhã é só festa", comemora.

Pedro Ferreira faz parte do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) que trouxe quatro ônibus de Minas Gerais para a posse (Hermano Chiodi)

Pedro Ferreira faz parte do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) que trouxe quatro ônibus de Minas Gerais para a posse (Hermano Chiodi)

Outro que também está no acampamento é Pedro Ferreira. Ele faz parte do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) que trouxe quatro ônibus de Minas Gerais para a posse.

"A gente teve fila de espera e não conseguimos atender a todos. Havia um receio pela violência, mas a gente acredita na estrutura de segurança que foi montada", diz.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por