O candidato do PTB ao Senado por Minas, Pastor Altamiro Alves, defendeu o piso da enfermagem, aprovado pelo Congresso e derrubado por uma decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Se está aprovada por lei, tem que ser obedecida. Os ministros do STF estão entrando onde não deveriam”, afirmou, nesta terça-feira (6), em entrevista ao Hoje em Dia.
O candidato questionou a decisão do ministro e disse que é mais um exemplo de situação em que o STF, "que deveria proteger a constituição", descumpre a lei.
Pastor Altamiro disse que a categoria sofreu muito durante a pandemia e merece a recompensa pelo empenho durante a crise. “Eu mesmo tive Covid e presenciei o trabalho dos profissionais de saúde, com olheira, e agora quando deveriam ter o reajuste vem a politicagem e impede o reajuste. Está errado”, afirmou.
Na opinião do candidato, há um conflito de interesse claro e uma falta de respeito entre os poderes. “O que está acontecendo no Brasil é que estão amordaçando a gente”, desabafou.
O canditado do PTB é o quarto entrevistado da série com os concorrentes ao Senado. Na última quinta-feira (30), Bruno Miranda (PDT) foi entrevistado. Antes já haviam passado pela sabatina do programa "Gestores de Hoje em Dia – Eleições 2022" os candidatos Marcelo Aro (PP) e Cleitinho (PSC).
A íntegra das entrevistas estão disponíveis no canal do Hoje em Dia no YouTube e são transmitidas ao vivo nas redes sociais do jornal e na TV Promove, canal 12 da Net.
Leia mais: