Patrus diz que estará ao lado de Pimentel na campanha de 2014

Amália Goulart - Hoje em Dia
13/03/2013 às 11:19.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:50
 (Marcelo Prates/Hoje em Dia)

(Marcelo Prates/Hoje em Dia)

O ex-ministro Patrus Ananias (PT) declarou, ontem, apoio à provável candidatura do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT), ao governo de Minas. Desta maneira, os antes adversários caminharão juntos com o intuito de derrotar um candidato do senador Aécio Neves (PSDB) ao Palácio Tiradentes.

“O PT, em 2014, em Minas Gerais, se Deus quiser – e trabalho muito nesta perspectiva – estará unido. Tudo indica que nosso candidato ao governo será o ministro Fernando Pimentel. Estaremos unidos”, afirmou.

A declaração de Patrus foi dada pouco depois de um encontro com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB). Os dois, que disputaram as eleições municipais no ano passado, foram flagrados pelo Hoje em Dia, lado a lado, em um evento promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e custeado pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Patrus foi ministro da pasta no governo Lula. Lacerda levou ao evento a tucana Gláucia Brandão, empossada secretária de Assistência Social. Dividiram a mesa com diversos petistas. A prefeitura se ofereceu para pagar as despesas do congresso sobre Assistência Social. O governo federal aceitou.

Trégua

Ao contrário do clima tenso, marcado pela troca de acusações da campanha eleitoral, o prefeito chegou a elogiar o petista. “Belo Horizonte teve o privilégio de ter, ao longo de 20 anos, a continuidade de excelentes políticas públicas”, afirmou, dirigindo-se a Patrus, que já foi prefeito da capital.
Ao fim do evento, eles trocaram apertos de mãos, mas sem se falar.

Ainda no saguão do hotel, onde o evento foi realizado, Lacerda disse que não será candidato ao governo de Minas e Patrus anunciou o apoio a Pimentel.

O petista ainda mostrou disposição em contribuir para a formulação de um programa de governo estadual. “O grande desafio é trabalharmos as diversidades regionais, apresentarmos propostas de desenvolvimento para todas as regiões”, concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por