Eleições 2022

Pestana diz que Novo está ‘usando' Eduardo Costa: ‘mistura de arrogância e inexperiência’

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
26/07/2022 às 14:46.
Atualizado em 26/07/2022 às 15:13
Marcus Pestana, pré-candidato ao governo de Minas, em entrevista exclusiva ao Hoje em Dia  (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Marcus Pestana, pré-candidato ao governo de Minas, em entrevista exclusiva ao Hoje em Dia (Fernando Michel / Hoje em Dia)

O pré-candidato do PSDB ao governo de Minas, Marcus Pestana, criticou, nesta terça-feira (26), o Novo, partido do atual governador, Romeu Zema, que tenta à reeleição. Um dos temas abordados foi o fato do partido ter inscrito o jornalista Eduardo Costa (Cidadania) como plano A para ser o vice da chapa. 

“A questão é inacreditável do Novo. É uma mistura de arrogância com inexperiência”, afirmou. Segundo ele, o partido queimou nomes cotados para compor a chapa, como Paulo Brant, Bilac Pinto e Marcelo Aro, e agora “usam” o Eduardo Costa.

Vale lembrar que para o jornalista integrar a chapa são necessários ajustes com o PSDB. Isso porque o Cidadania, partido de Costa, possui um acordo de federação com os tucanos. "Eu teria que renunciar minha candidatura à governador e isso não é cogitado", afirmou. 

“É inacreditável. O Eduardo Costa está sendo usado. Eu não sei se o Novo quer nos vencer pelo cansaço ou repetição. Eles estão com pressuposto falso de que o Zema já ganhou, o que é falso, e eles já estão disputando 2026, imaginando que o Zema será candidato a presidente. E eles não querem perder o controle do governo”, afirmou. 

Pestana também afirmou que a mente por trás da estratégia é Mateus Simões, apontado pelo Novo como plano B caso a vice-candidatura de Eduardo Costa não seja viável. 

Confira a entrevista na íntegra:

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por