
O candidato ao governo de Minas pelo PSDB, ex-ministro Pimenta da Veiga, esteve no centro comercial de Ibirité, na Grande BH, nesta terça-feira (08), onde destacou sua ligação política com a região, administrada pelo prefeito Antônio Pinheiro Neto (PP), o "Pinheirinho", sobrinho do candidatura vice-governador, Dinis Pinheiro (PP). "A importância da região é que, primeiro, é muito populosa, depois porque é uma região com a qual tenho muita ligação. Quando fui prefeito, fiz muitas as obras aqui perto. A primeira etapa da obra da Teresa Cristina quem fez fui eu", disse o ex-ministro.
Na ocasião, Pimenta contou com o reforço das presenças do ex-governador, Antônio Anastasia (PSDB), candidato a senador, de vereadores da base de governo e dos presidentes do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, candidato a deputado estadual, e do Atlético, Alexandre Kalil, candidato à Câmara dos Deputados, presentes pela primeira vez em agendas de campanha.
O presidente da Raposa afirmou que pretende passar mais tempo no Estado, por causa da sua campanha à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e em Belo Horizonte, pois precisa cuidar do Cruzeiro e da sua reeleição no clube. Já Kalil afirmou que está de viagem para a Argentina onde acompanha o time do Galo no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana e que terá pouco tempo de visitar cidades pelo território mineiro, apesar de ser candidato a um cargo federal.