Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Pimentel conclama deputados eleitos a trabalhar por Dilma

Amália Goulart - Hoje em Dia
Publicado em 16/10/2014 às 07:36.Atualizado em 18/11/2021 às 04:38.

O governador eleito pelo PT, Fernando Pimentel, convocou deputados federais e estaduais eleitos pelo seu partido, pelo PMDB, PRB e PCdoB para trabalharem em suas bases pela reeleição da presidente Dilma Rousseff. A ideia é realizar plenárias pelo interior e trabalhar para que eleitores que se abstiveram no primeiro turno vão às urnas.

Nessa quarta-feira (15), Pimentel reuniu a bancada em um hotel na capital mineira. Pediu que arregacem as mangas em suas bases.

De acordo com o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), até o próximo domingo, serão promovidos 28 encontros regionais pelo interior. Pimentel irá participar de seis viagens. Dividiu com o vice, Antônio Andrade (PMDB), as andanças pelo interior.

Outra estratégia dos petistas é tentar reduzir a abstenção em cidades do Norte de Minas, uma das mais carentes do Estado. “No Norte de Minas houve um número relativamente alto de abstenções em alguns municípios. Nós já mapeamos e são municípios onde tivemos muitos votos, votação expressiva. Acho que esta abstenção, se reduzir, nos beneficia, vamos trabalhar para isso também”, afirmou Pimentel ao fim do encontro.

Aos deputados foi pedido ainda que incitem a militância a ir às ruas. Segundo Andrade, a campanha “é pobre”, por isso, é preciso colocar os aliados para percorrer o Estado.

De acordo com Andrade, os trabalhos para compor o governo estadual e para garantir a governabilidade estão paralisados até o final do segundo turno.

Lula

No próximo sábado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca na capital mineira para ajudar a campanha de Dilma. A presidente não virá. Ela e Lula farão agendas separadas nesta reta final.

Ainda nessa quarta, os petistas não haviam definido como será o evento com Lula. Uma ala do partido quer que ele vá ao Barreiro, uma das regiões mais populosas de Belo Horizonte. “O comércio lá fica cheio pela manhã e é um eleitor simpático ao Lula”, afirmou uma liderança.

Existe a possibilidade, defendida por outro grupo da empreitada, de o ex-presidente realizar um ato político na praça de Santa Tereza.

Petista estranha site fora do ar

Coordenador da campanha de Dilma em Minas, Pimentel classificou como “estranho” a retirada do ar do site do Tribunal de Contas do Estado, durante debate realizado anteontem pela TV Bandeirantes. Na ocasião, a presidente citou dados que seriam negativos ao governo mineiro, relatados no site do TCE. “Acho estranho. acho que, de fato, o Tribunal de Contas do Estado deve corrigir isso porque se os arquivos estavam disponíveis não há nenhum motivo para não estarem outra vez disponíveis”, afirmou Pimentel. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por