Eleições

Polícia fecha trânsito em avenida de Contagem para evitar 'confronto' entre petistas e bolsonaristas

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
10/05/2022 às 13:48.
Atualizado em 10/05/2022 às 14:16
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

O trânsito na avenida Babita Camargos, uma das principais vias de Contagem, na Grande BH, precisou ser fechado nesta terça-feira durante a agenda de pré-campanha do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Um dos motivos era evitar a passagem de um carro de som com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Na segunda-feira (9), durante agenda de Lula no Expominas, no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, grupos de petistas e bolsonaristas chegaram a entrar em confronto. 

O tumulto começou após apoiadores do presidente estenderam uma faixa com dizeres contra Lula. Abordados pelos defensores de Lula, eles se recusaram a retirar o material. A discussão virou briga, que terminou após a intervenção de outras pessoas. Ninguém se feriu.

O grupo de bolsonaristas que esteve em Contagem, nesta terça, foi convocado pelo deputado federal Leo Motta (PL). Porém, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Contagem impediram que o grupo se aproximasse do local do evento.

O trânsito na Babita Camargos ficou fechado por cerca de 40 minutos. Carros que passavam pelo local foram desviados para vias próximas.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por