Policiais federais devem ter reajuste até 2022, diz Bolsonaro

Agência Brasil
portal@hojeemdia.com.br
14/12/2021 às 14:48.
Atualizado em 29/12/2021 às 00:32

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta terça-feira (14), que ainda hoje tratará com a equipe econômica sobre reajuste salarial para agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) até o ano que vem.

"Temos que valorizar vocês também, não podemos ficar apenas nos discursos e nas promessas", afirma o presidente.

"A questão de recursos (para o reajuste salarial) para vocês, a parte humana, se Deus quiser, hoje à tarde a gente resolve", diz o presidente, que também convidou os diretores da PRF, Silvinei Vasques, e da Polícia Federal (PF), Paulo Maiurino, para participarem do lançamento do programa Rodovida 2022, no Palácio do Planalto. O programa é da PRF, com apoio do Ministério da Infraestrutura.

A ação tem como foco a integração entre órgãos públicos federais, estaduais e municipais para a fiscalização, prevenção e redução de acidentes de trânsito. Ontem, sem dar detalhes, por meio das redes sociais, o ministro da Justiça, Anderson Torres, já havia adiantado que entregou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, uma proposta para "reestruturação das carreiras policiais". Segundo ele, a medida busca "ainda mais valorização das forças de segurança".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por