
Enquanto a invasão já estava em andamento no prédio do Congresso Nacional, com bolsonaristas invadindo o local e quebrando vidraças e objetos no Salão Verde, policiais que estavam do lado de fora, com o objetivo de manter a ordem, riam e tiravam fotos dos manifestantes.
A cena, divulgada nas redes sociais e todas as transmissões ao vivo, é o retrato do descaso da segurança que tinha plena convicção do que poderia acontecer, já que existiu o monitoramento de cerca de 100 ônibus se deslocando para Brasília no último sábado (7).
Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) furaram o bloqueio feito pela polícia militar neste domingo (8). A segurança usou spray de pimenta para afastar as manifestações antidemocráticas.
Esses manifestantes bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos três poderes neste domingo (8). Eles não aceitam o resultado das eleições presidenciais, com a vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro (PL). O petista teve 50,9% dos votos válidos no segundo turno. Apesar da narrativa dos militantes antidemocráticos, não há provas para sustentar a tese de que o processo eleitoral foi fraudado.
Leia mais: