
A Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte está sem energia na manhã desta quarta-feira (10). O problema ocorreu após um pombo ter se chocado contra o transformador de energia da sede do legislativo municipal. Ao menos duas reuniões extraordinárias foram prejudicadas.
Segundo informou a assessoria do presidente da CMBH, vereador Gabriel Azevedo (sem partido), por volta das 7h desta manhã, uma pomba bateu contra o transformador de energia e danificou o equipamento. A ave morreu após o incidente.
Por volta das 9h30, todo o edifício permanecia sem energia elétrica. De acordo com a equipe de Azevedo, a Cemig foi acionada, mas ainda não compareceu ao local.
Por conta do incidente, duas reuniões extraordinárias de comissões permanentes e três reuniões conjuntas para análises de projetos de lei ficaram prejudicadas. Ainda conforme a Câmara, as audiências podem ocorrer, caso seja a vontade de seus membros, mas sem transmissão e participação remota.
Caso a energia elétrica não seja restabelecida, a reunião plenária marcada para esta tarde deve ser cancelada.
"Todos os contatos possíveis para restabelecer o funcionamento do parlamento estão sendo feitos", garantiu a presidência, em nota.
Por nota, a Cemig informou, por volta das 10h, que uma equipe já atuava no local. Segundo a empresa, apenas a Câmara ficou sem energia. A previsão é que o abastecimento seja restabelecimento até às 11h.