PRÓ-LULA

Praça Afonso Arinos recebe ato contra a precarização do trabalho e o aumento da inflação

Da Redação
Portal@hojeemdia.com.br
01/05/2022 às 13:40.
Atualizado em 01/05/2022 às 14:53
Manifestantes tomaram as praças Afonso Arinos e da Assembleia (Assessoria da CUT/Divulgação)

Manifestantes tomaram as praças Afonso Arinos e da Assembleia (Assessoria da CUT/Divulgação)

Os atos a favor do candidato à presidente Lula tomaram a praça 
Afonso Arinos, no bairro Funcionários, na manhã deste domingo (1º), dia do trabalhador.

Após o ato, os trabalhadores participaram de uma passeata até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde outro ato foi realizado, pedindo reforma agrária ao Governo Federal.

As manifestações da CUT são as primeiras do Dia do Trabalho desde o início da pandemia de Covid-19 em março de 2020. Segundo a central sindical, o tema deste ano é "Emprego, Direitos, Democracia e Vida".

Entre os temas abordados na manifestação estão a precarização do trabalho, a inflação e a corrupção no governo Bolsonaro. Chamou a atenção um ônibus escolar feito de papeplão onde se lia "Bolsolão do Busão para superfaturar quase um bilhão", em referência à possibilidade de superfaturamento na licitação de cerca de 3.600 ônibus escolares.

A assessoria da CUT não soube informar o número de presentes no ato da praça Afonso Arinos. A Polícia Militar não divulga estimativa de público.

Problemas

"Os temas deste 1º de Maio dialogam diretamente com os problemas população brasileira que convive com altas taxas de desemprego, inflação, ataques aos direitos sociais e trabalhistas, à democracia e à vida. A batalha contra essa tragédia passa, necessariamente, pela luta contra o governo de Jair Bolsonaro (PL) que dedica mais tempo provocando confrontos com o Supremo Tribunal Federal (STF) do que pensando em medidas para resolver os problemas do país", diz a CUT em seu site oficial.

De acordo com a central sindical, é preciso "dialogar com os trabalhadores sobre a importância das eleições deste ano, em que termos a chance de, efetivamente, mudar o rumo do país".

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por