
O pai do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), Edésio de Oliveira (PL), e a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), aparecem empatados na liderança de pesquisa estimulada de intenção de voto para o Senado por Minas. Os dois têm 10,3%.
O levantamento, divulgado nesta segunda-feira (11) e encomendado pela Rádio Itatiaia, é do Instituto Ver, comandado pelo cientista político e professor universitário Malco Camargos. Foram ouvidos 1.225 eleitores mineiros, entre 2 e 6 de agosto, com margem de erro de 2,8% e nível de confiança de 95%.
Segundo a pesquisa, o pai de Nikolas e a prefeita Marília aparecem na frente de outros possíveis concorrentes ao cargo, como Eros Biondini (PL), com 4,3%; o ministro Alexandre Silveira (PSD), com 3,9%; o secretário estadual Marcelo Aro (PP), com 2,9%; o deputado federal Domingos Sávio (PL) com 2,9%; o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), com 2,6%; o deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL), com 1,9%; e o deputado estadual Euclydes Pettersen (Republicanos), com 1,3%.
A pesquisa indicou alto índice de eleitores que não irão votar nos nomes pesquisados. A opção “Ninguém/Branco/Nulo” foi escolhida por 31,3% dos entrevistados, enquanto a opção “Não sabe/indeciso” por 28,5%.
Intenções de voto para o Senado Federal em 2026
- Marília Campos (PT) - 10,3%
- Edésio de Oliveira (PL) - 10,3%
- Eros Biondini (PL) - 4,3%
- Alexandre Silveira (PSD) - 3,9%
- Marcelo Aro (PP) - 2,9%
- Domingos Sávio (PL) - 2,9%
- Reginaldo Lopes (PT) - 2,6%
- Cristiano Caporezzo (PL) - 1,9%
- Euclydes Pettersen (Republicanos) - 1,3%.
- Ninguém/Branco/Nulo - 31,3%
- Não sabe/ indeciso - 28,5%
Leia mais: