O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), cometeu uma gafe em convenção estadual do partido neste domingo (24). Ao se referir à sigla da qual faz parte hoje, acabou citando o PSDB - partido ao qual era filiado no passado.
Fuad Noman, logo após o gafe, pediu desculpas e foi alertado por apoiadores que estavam presentes. Como forma de contornar a confusão, o prefeito fez referências aos ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está apoiando o candidato do PSD ao Governo de Minas, Alexandre Kalil.
"Eu quero falar do presidente Lula. Porque a associação dos dois partidos é a associação do nosso Brasil. O grito que começou (de apoiadores) ali atrás foi de 'Lula e Kalil'. E nós queremos isso", disse.
O prefeito de BH, que desde que assumiu o cargo - após a saída de Kalil - assinalou uma trégua na briga da Prefeitura de BH com o governador Romeu Zema (Novo), criticou o Executivo estadual. "Muitos de vocês aqui são belo-horizontinos. E Belo Horizonte é marginalizada pelo governo federal. BH não recebe nada nem do Estado e nem do governo federal. Se nós tivermos um governo Lula e Alexandre Kalil alinhado, nós teremos muitos recursos para a cidade. BH vai voltar à República do Brasil e ao governo de Minas Gerais".
O PSD realiza neste domingo a convenção do diretório estadual para oficializar a candidatura de Kalil, além da candidatura a vice-governador do deputado estadual André Quintão.