Funcionalismo

Presidente da Assembleia promulga reajuste com valores maiores para servidores do Estado

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
18/04/2022 às 14:53.
Atualizado em 18/04/2022 às 15:24
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Agostinho Patrus (PSD), promulgou o reajuste salarial do funcionalismo estadual com índices diferenciados para os servidores da educação, saúde e segurança. O ato foi publicado em edição extra do Diário do Legislativo desta segunda-feira (18) e pode ser lido aqui.

Com isso, a lei em vigor conta com os índices aprovados pelos deputados: aumento total de 33,24% no caso dos professores e de 14% para servidores da saúde e segurança pública. As demais carreiras terão reajuste de 10,06%, conforme previsto originalmente pelo Executivo.

A promulgação pelo presidente da Assembleia aconteceu após o governador do Estado, Romeu Zema (Novo), deixar esgotar o prazo de 48 horas para promulgar as alterações na lei, após a derrubada dos vetos, ocorrida em votação da Assembleia na última terça-feira (12).

O Estado agora precisa pagar os reajustes votados pelos deputados ou acionar o Poder Judiciário e solicitar a suspensão da lei. O Hoje Em Dia entrou em contato com o governo estadual para saber qual caminho o Executivo tomará, porém, não houve retorno até este momento.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por