Eleições 2022

Presidente do PSD em Minas tenta convencer direção nacional do partido a declarar apoio a Lula

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
24/07/2022 às 16:04.
Atualizado em 24/07/2022 às 16:18
Presidente do PSD em Minas Gerais, senador Alexandre Silveira (Jader Xavier)

Presidente do PSD em Minas Gerais, senador Alexandre Silveira (Jader Xavier)

O presidente do PSD em Minas, senador Alexandre Silveira, disse que vai tentar convencer o diretório nacional a apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.

Gilberto Kassab, presidente nacional do partido, até então não fechou qualquer aliança para a disputa presidencial. Na briga estadual, o dirigente partidário indicou posicionamento diversificado da sigla, dependendo da região.

"O partido é muito heterogêneo e a gente respeita muito  a liderança do presidente Gilberto Kassab. Em Minas, fui eu que fundei o partido, juntamente a ele, colhendo assinaturas aqui. Mas eu defendo de forma explícita que, neste momento de tanta tensão política, nós ainda possamos rever uma posição dele e defendermos uma aliança com o presidente Lula no primeiro turno”, afirmou Silveira.

O senador contou que um possível apoio nacional do PSD ao PT seria especialmente significativo para ele. Alexandre foi presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) durante o governo petista. “É importante ressaltar que essa aliança para mim tem toda uma história. A primeira grande oportunidade de mostrar os meus valores no Executivo nacional foi no governo do presidente Lula”, lembra.

Enquanto o PSD adotou a neutralidade no âmbito nacional, em Minas aconteceu uma aliança com o PT. Lula formou chapa com o ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), que escolheu o deputado estadual do PT André Quintão como vice.

O deputado federal por Minas Gerais Reginaldo Lopes (PT) desistiu da corrida ao Senado para abrir caminho a Silveira na tentativa de reeleição.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por