corrida presidencial

Presidente faz 3ª visita a BH nesta sexta e Lula reforça alianças no Nordeste; veja a agenda

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
13/10/2022 às 18:51.
Atualizado em 13/10/2022 às 18:56
Na Zona da Mata, Lula teve 251 mil votos a mais que Bolsonaro; atual presidente, porém, ficou com 57,4% da preferência dos eleitores em Governador Valadares (Montagem com fotos das redes sociais de Jair Bolsonaro e de Ricardo Stuckert)

Na Zona da Mata, Lula teve 251 mil votos a mais que Bolsonaro; atual presidente, porém, ficou com 57,4% da preferência dos eleitores em Governador Valadares (Montagem com fotos das redes sociais de Jair Bolsonaro e de Ricardo Stuckert)

A virada nas intenções de votos que pode dar a vitória a Jair Bolsonaro (PL) pode passar pelos 853 municípios mineiros que compõem o segundo maior colégio eleitoral do país.

Por isso, o presidente tem se empenhado em conquistar o apoio de lideranças no Estado,que pode ser o fiel da balança no 2º turno. E faz, nesta sexta-feira (14), a terceira visita a BH em oito dias.

Eles devem aproveitar o encontro para “passar o pires” e tentar garantir a promessa de alguma obra ou recursos para seu município.

Vale lembrar que entre os pouco mais de 12 milhões de votos válidos do 1º turno, o petista saiu na frente em Minas, com 48,29% contra 43,6% do candidato do PL que concorre à reeleição.

Na pauta com os prefeitos, segundo a coordenação da campanha, um dos principais assuntos é o transporte: ferrovias, infraestrutura rodoviária, concessões, ampliação do metrô, revitalização de aeroportos e até “tratamento anti-pó” de trechos de rodovias.

Segundo os organizadores, lideranças regionais irão entregar uma carta de reivindicações ao presidente. 

Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua o giro pelo Nordeste, onde teve votação expressiva diante do rival do PL. E faz caminhada em Recife, capital de Pernambuco, onde Bolsonaro esteve em campanha nesta quinta (13). 

Lula teve mais do que o dobro dos votos válidos no primeiro turno em Pernambuco, com 65,27% dos votos votos válidos contra 29,91% de Bolsonaro.

Neste segundo turno, a tucana Raquel Lyra (PSDB) tem uma disputa apertada com Marília Arraes (Solidariedade) para o governo do estado. 

Veja a agenda dos candidatos à presidência nesta sexta-feira (14).

Jair Bolsonaro (PL)

8h - Gravação de podcast especial

14h30 - Encontro com prefeitos mineiros e lideranças regionais em Belo Horizonte

Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Pernambuco
11h - Caminhada Brasil da Esperança em Recife

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por