Eleições 2022

'Prioridade para educação me aproxima de Ciro Gomes', diz Marcus Pestana

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
26/07/2022 às 17:25.
Atualizado em 27/07/2022 às 10:43
 (Fernando Michel / Hoje em Dia)

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

Candidato ao governo de Minas Gerais pelo PSDB, o ex-deputado Marcus Pestana afirmou que a priorização da educação é uma das coisas que aproximam ele ao ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, que vai disputar a Presidência da República.

“Admiro que o Ceará tenha conseguido colocar mais de 70 escolas entre as 100 melhores do país. Quando o PSDB governava Minas, o Estado era o primeiro no ranking de qualidade na educação. Hoje, após os governos de Pimentel e Zema, hoje está frequentando o quinto ou sexto lugar”, afirmou.

Pestana também falou que não pretende trazer um dirigente de fora para a área. Ele disse que respeita a pedagogia e os profissionais do Rio de Janeiro, mas diz que vai priorizar a “tradição” do Estado e chamar profissionais mineiros para a pasta. “Se for eleito governador, vou participar diretamente da gestão da educação”, afirmou.

Segundo o candidato, a negociação com os servidores públicos deve sempre seguir o padrão de diálogo, transparência e respeito ao que foi acordado, em uma crítica à negociação estabelecida entre o governador Romeu Zema e os servidores da segurança pública.

A declaração foi dada pelo candidato tucano à reportagem do Jornal Hoje em Dia, nesta terça-feira (26), após participação na série de entrevistas especiais em parceria com a TV Promove. O primeiro entrevistado foi o ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato do PSD, Alexandre Kalil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por