PSDB pede investigação sobre fraudes na eleição da presidência do PT em Minas e BH

Ricardo Rodrigues - Hoje em Dia
Publicado em 06/12/2013 às 17:01.Atualizado em 20/11/2021 às 14:37.
A Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais (PGJ) protocolou pedido do PSDB para investigar supostas fraudes e irregularidades nas eleições para a  do PT no Estado e em Belo Horizonte. De acordo com o presidente do diretório tucano em Minas, deputado federal Marcus Pestana, o pedido é baseado em denúncias públicas feitas pelo deputado estadual Rogério Correia (PT) e por vereadores do Partido dos Trabalhadores. 
 
O petista Rogério Correia, ouvido pelo Hoje em Dia, reagiu em tom irônico. “Sei lá o que é isso. Não tenho a mínima noção. É um factóide de péssimo gosto do Pestana, ele não tem nada a ver com a eleição do PT, isso é assunto interno do PT”. Segundo Correia, o deputado Marcus Pestana deveria estar mais preocupado com o PSDB e a base de seu partido. “Devia se preocupar com o fundo de previdência dos servidores estaduais. Minas está quebrada, não tem dinheiro para nada”, disse.
 
Na mesma linha, o petista acrescentou: “O Pestana devia se preocupar com o mensalão tucano em Minas e em São Paulo, com helicóptero da base aliada transportando droga. O factóide do Pestana é de péssima qualidade. Ele devia cuidar mais da pré-candidatura dele. Está brigando demais, até com o Aécio e com o Pimenta”, reagiu, em referência à disputa silenciosa que se trava nas hostes tucanas para a sucessão do governador Antonio Anastasia (PSDB).
 
O parlamentar petista insistiu em criticar as dificuldades do adversário por espaço político no PSDB. “Não aceitamos a filiação do Pestana ao PT, de jeito nenhum. Ele pode procurar outro partido”, afirmou Rogério Correia, que no dia 14 de novembro assinou nota no próprio site, na qual listou as acusações: “transporte irregular, pagamento de fiscais e boca de urna, pagamento de contribuições partidárias em massa, inclusive com a aberração dos falecidos aptos”. 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por