PT já articula para iniciar campanha por eleições Diretas

Bruno Moreno
bmoreno@hojeemdia.com.br
31/08/2016 às 15:52.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:38
 (Divulgação/Patrus Ananias)

(Divulgação/Patrus Ananias)

Passado o julgamento do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) na tarde desta quarta-feira (31), agora o Partido dos Trabalhadores lutará por novas eleições antes de 2018, quando termina o mandato do atual presidente Michel Temer (PMDB).

“O clamor por eleições direitas já começou. O movimento “Fora Temer”  já estava aí antes mesmo do afastamento definitivo de Dilma. A agenda das eleições direitas surgirá, e vamos trabalhar para garantir a democracia”, afirmou o líder do PT na Câmara dos Deputados, o baiano Afonso Florence, em entrevista ao Hoje em Dia, por telefone.

ambiente estava sereno, com o sentimento de dever cumprido. Todos convictos de que ficou comprovado que não tem crime de responsabilidade, e os senadores que votaram a favor do golpe tiveram como justificativa o conjunto da obra", argumentou Afonso.

Esta será a segunda vez que a legenda puxará uma campanha para que os brasileiros possam escolher o presidente do país nas urnas. Em 1983/84, o PT foi um dos partidos que liderou a “Diretas Já”, que culminou com o fim do Regime Militar (1964-85), mas a conquista do voto direto para presidência só ocorreu em 1989.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por