Eleições 2022

PT lança candidatura de Lula à presidência nesta quinta

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/07/2022 às 10:05.
 (Reprodução/Twitter)

(Reprodução/Twitter)

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializa nesta quinta-feira (21) a chapa que disputará a Presidência da República. A Legenda, em evento em São Paulo, lança o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que terá como vice o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB).

A convenção teve início nesta manhã sem a presença de Lula, que cumpre agenda no Nordeste. Depois, às 11h30, será realizado um encontro da federação formada pelo PT, PCdoB e PV. A candidatura de Lula também tem o apoio do PSB, do Solidariedade e da federação formada pelo PSOL e pela Rede.

O nome de Alckmin como vice será oficializado em convenção do PSB marcada para 29 de julho, em Brasília. O primeiro turno está marcado para 2 de outubro.

Lula e o pleito

Lula, em 2022, será a sexta vez que se candidata à Presidência. Em 2018, ele estava preso em Curitiba e foi impedido de concorrer por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por ter sido condenado em segunda instância sob acusação de corrupção no âmbito da Operação Lava Jato. 

As condenações foram posteriormente anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e Lula voltou a se tornar elegível.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por