Palanque de Lula

PT negocia vice na chapa de Kalil e André Quintão é o favorito

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
17/05/2022 às 20:14.
Atualizado em 17/05/2022 às 20:29
Lula e André Quintão  (Divulgação Redes sociais @andrequintaopt)

Lula e André Quintão (Divulgação Redes sociais @andrequintaopt)

O deputado estadual André Quintão (PT) pode ser o vice na chapa do ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), na disputa pelo governo de Minas. A indicação que teria deixado o parlamentar petista como favorito foi ventilada em reunião realizada entre o pré-candidato Kalil e a bancada de deputados estaduais do PT, nesta terça-feira (17).

O Hoje em Dia apurou que a maioria dos parlamentares do partido na Assembleia Legislativa participou da reunião, assim como o presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV). Na avaliação dos deputados, a presença de André Quintão na chapa poderia ajudar na área social e nas negociações com o funcionalismo.

De acordo com relatos de participantes, o próprio Agostinho teria proposto a retirada de seu nome como candidato a vice-governador na chapa de Kalil. O objetivo seria abrir caminho para que a aliança com o pré-candidato petista à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fosse concretizada. Agostinho vem sendo cotado para vice há alguns meses.

PSD e PT têm encontrado dificuldades para concretizar a aliança em torno de Kalil, pois os dois partidos querem lançar seus candidatos ao Senado em Minas: Alexandre Silveira (PSD) e Reginaldo Lopes (PT). 

Nesta segunda-feira (16), a presidente nacional do partido, deputada federal Gleise Hoffmann (PT/PR), antecipou que Reginaldo irá coordenar a campanha de Lula em Minas. 

O Hoje em Dia tentou contato com o deputado Reginaldo Lopes, mas não obteve retorno.

Na reunião, André Quintão teria recebido apoio da maioria da bancada petista. O nome do político teria sido apresentado como opção pelo próprio Alexandre Kalil.

A reportagem apurou também que outra reunião está prevista para a próxima sexta-feira (20), desta vez com os deputados federais do PT, eleitos por Minas Gerais. A tendência a bancada federal também apoie o nome de Quintão para a chapa com o Kalil.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por