Eleições 2022

PT quer trazer Lula para lançamento de Reginaldo Lopes ao Senado

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
06/04/2022 às 19:47.
Atualizado em 06/04/2022 às 20:10
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

O PT está decidido a manter a candidatura do deputado federal Reginaldo Lopes (PT) ao Senado nas próximas eleições. Conforme lideranças do partido, o lançamento da candidatura já está marcado para o dia 13 de maio. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), provável candidato do PT à Presidência da República, é aguardado para o evento na condição de convidado de honra.

Conforme a tesoureira nacional do PT, a mineira Gleide Andrade, nem mesmo a movimentação do PSD na semana passada - ao sinalizar o lançamento de uma chapa pura para os cargos majoritários em Minas - muda os planos dos petistas em Minas no que diz respeito à candidatura ao Senado. “O partido tem um candidato ao Senado. Isso é o que está definido”, disse.

No final da semana passada, no encerramento da janela partidária, o PSD do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil sinalizou que poderá lançar uma “chapa pura” nas próximas eleições. A chapa teria Kalil como candidato ao governo, o presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus, na vice, e o senador Alexandre Silveira como candidato à reeleição. Para viabilizar a chapa pura, Patrus se desfiliou do PV.

Kalil é tido como o provável candidato dos petistas em Minas, já que o ex-prefeito assseguraria palanque para Lula no Estado. Caso se confirme a chapa exclusiva do PSD, entretanto, o palanque de Lula em Minas ficaria com dois candidatos ao Senado. "As conversas para apoio recíproco - de Lula a Kalil e de Kalil para Lula - estão bastante consolidadas e seguem de forma positiva”, afirmou o deputado André Quintão (PT), líder da oposição ao governador Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por