Reginaldo Lopes é escolhido pré-candidato do PT para disputar a PBH

Filipe Motta
fmotta@hojeemdia.com.br
09/07/2016 às 11:34.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:13
 (Filipe Motta)

(Filipe Motta)

O Partido dos Trabalhadores bateu o martelo e apresentou, hoje (9), o deputado federal Reginaldo Lopes como pré-candidato da legenda à prefeitura de Belo Horizonte. A apresentação da candidatura se deu num encontro do diretório municipal do PT com a presença de militantes.

“Nós estaremos no segundo turno, porque representamos uma história. A partir daí será uma nova campanha”, disse o pré-candidato.

Com um discurso focado na esquerda, Reginaldo afirmou que sua candidatura terá como eixo “o debate ao direito à cidade a partir da sua diversidade”. Ele defendeu que questões de gênero e raciais sejam colocadas de forma mais explícita na corrida eleitoral e na composição das candidaturas do partido para a Câmara de Vereadores. A presidente estadual do partido, Cida de Jesus, pontuou ainda que a campanha será também um momento de reforçar a oposição ao governo interino de Michel Temer na Presidência da República.

Reginaldo foi anunciado após negociações nas últimas semanas envolvendo os nomes do deputado estadual Rogério Correia e do ex-vice-prefeito da capital Roberto Carvalho. “Fizemos um consenso, unificando em torno de uma plataforma", afirmou Correia. “O fundamental é o projeto, resgatar a cidade, trabalhar por uma Belo Horizonte com compromisso com o social e tentar compor com a esquerda”, disse Carvalho.

O ex-prefeito e ex-ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias, que não esteve presente no evento, chegou a ser cotado pelo partido para disputar a prefeitura, mas desistiu da possibilidade.

Agora o PT busca compor a chapa. "Queremos a presença da Jô Moraes (PCdoB) como vice. Fiz o convite. Temos conversado", diz Reginaldo. Ainda na tarde deste sábado, as lideranças petistas participam de um encontro da UJS (União da Juventude Socialista), ligada ao PCdoB, para reforçar a proposta de composição de chapa. O PCdoB vem sendo sondado por outros grupos e a possível presença do governador Fernando Pimentel no evento da UJS (ele não esteve na reunião do PT) seria um gesto para valorizar o aliado.

O PT também pretende conversar com a Rede e o PSol, afirma o deputado estadual Rogério Correia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por