Contra desinformação

Representantes do comércio em Minas firmam parceria com o TRE para combater fake news nas eleições

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
01/09/2022 às 15:12.
Atualizado em 01/09/2022 às 15:13
 (Reprodução / TSE)

(Reprodução / TSE)

O combate à desinformação durante o período eleitoral é tema de uma parceria firmada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e o Tribunal Regional Eleitoral Minas (TRE-MG). Nesta sexta-feira (2), às 14h, está prevista a assinatura de um termo de cooperação, na sede da CDL, em BH.

O documento visa o enfrentamento à desinformação, o incentivo do eleitor idoso ao voto e a orientação aos empregadores dos setores de comércio e serviços sobre as folgas destinadas aos mesários voluntários que atuarem durante as eleições 2022.

Com o acordo, a CDL se compromete, ainda, a divulgar de campanhas e conteúdos sobre o fortalecimento da democracia, da transparência do processo eleitoral e do enfrentamento à desinformação.

A reunião deve contar com a presença do presidente do TRE-MG, desembargador Maurício Soares, e do presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. 

Programa de Enfrentamento à Desinformação

A assinatura do termo de cooperação com a CDL/BH faz parte das ações do Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação, instituído pelo TRE-MG em março de 2022 e desenvolvido com base no direcionamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Programa tem o objetivo de prevenir e enfrentar, de forma constante, a desinformação contra a Justiça Eleitoral, no âmbito de Minas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por