Eleições 2022

Sara Azevedo é a entrevistada desta terça na série especial do Hoje em Dia com candidatos ao Senado

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
19/09/2022 às 15:19.
Atualizado em 19/09/2022 às 16:32
 (Divulgação Psol/MG)

(Divulgação Psol/MG)

A candidata do Psol ao Senado por Minas, Sara Azevedo, será a entrevistada desta terça-feira (20), às 15h, na série especial realizada pelo Hoje em Dia com os pretendentes a uma vaga de senador nas eleições deste ano. Ela faz parte da chapa encabeçada pela professora Lorene Figueiredo (Psol), que disputa o governo de Minas, e apoia o ex-presidente Lula (PT) na disputa presidencial.

Sara Azevedo é professora da rede estadual de educação em Minas Gerais e pauta a educação e o esporte como prioridades em seus projetos para os mineiros e para o Brasil.

Paraense de nascença e mineira por opção, a candidata se filiou ao Psol há 15 anos, antes mesmo de vir para  Belo Horizonte, em 2010. Homossexual assumida, ela valoriza isso em seu discurso e ganhou destaque como militante de causas sociais e “LGBTQIAP+”, tal como diz. 

Entre as propostas que ela apresenta como prioritárias estão a geração de emprego, com um fortalecimento do papel do Estado e o fim da agenda neoliberal. Para as mulheres ela defende uma política de proteção e assistência de saúde especial.

Para a educação,  valoriza a prática de políticas inclusivas e a defesa de um ensino que prepare os jovens para a sexualidade.

Na economia a candidata propõe auditoria da dívida do país para que se possa saber o que realmente é devido, o que é juros sobre juros e renegociar o valor para que os estados paguem o que verdadeiramente devem. 

Nesta terça, ela poderá falar sobre tudo isso na sabatina comandada pelo jornalista Carlos Lindenberg, que será transmitida ao vivo nas redes sociais do Hoje em Dia e no Canal Universitário da TV Promove, no canal 12 da Net.

A candidata do Psol é a sexta entrevistada da série com os concorrentes ao Senado. Na última segunda-feira (12), Alexandre Silveira foi o entrevistado; antes dele Cleitinho (PSC), Marcelo Aro (PP), Pastor Altamiro Alves (PTB) e Bruno Miranda (PDT), já tinham sido sabatinados. A íntegra de todas as entrevistas está disponível nas redes sociais do Hoje em Dia.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por