Eleições 2022

Senador Carlos Viana aguarda decisão do Republicanos para indicar vice na sucessão estadual

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
08/08/2022 às 21:13.
Atualizado em 08/08/2022 às 21:15
Carlos Viana terá o apoio do presidente Jair Bolsonaro (Reprodução )

Carlos Viana terá o apoio do presidente Jair Bolsonaro (Reprodução )

Exatamente daqui a uma semana termina o prazo para que partidos políticos, federações e coligações requeiram o registro de candidatas e candidatos a presidente e a vice-presidente da República, a governador e vice-governador, a senador e respectivos suplentes, a deputado federal e a deputado estadual ou distrital.

E quem pretende disputar o pleito em outubro tem pressa em concluir as articulações com apoiadores e partidos para botar o “bloco na rua” e ganhar a confiança e a preferência do eleitorado.

Nesta segunda-feira (8), o senador Carlos Viana, candidato ao governo de Minas pelo partido de Jair Bolsonaro, divulgou uma nota em que afirma que “está finalizando as negociações para o registro final da candidatura do PL''. 

O senador tinha a expectativa de que seu vice pudesse vir das fileiras do União Brasil. Mas o partido anunciou que não irá integrar chapas majoritárias ao Governo e ao Senado em Minas. 

Viana declarou que “respeita a posição do partido, que fez análise do cenário eleitoral e tomou a decisão que julgou apropriada para o momento político.”

E, agora, aposta suas fichas no Republicanos, esperando que o anúncio do partido seja feito nesta terça-feira (8).

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por